|
Estudo aponta Jundiaí como a terceira melhor do Brasil08/02/2016 ![]() Jundiaí foi apontada, pelo segundo ano consecutivo, como a terceira melhor cidade do Brasil entre as 100 maiores, em estudo BCI 100 (Best Cities Index), feito pela empresa de consultoria econômica e financeira Delta para a Revista América Economia, divulgado em dezembro. O município obteve índice de 54,38, atrás apenas de Santos (56,01) e Belo Horizonte (55,15).
O levantamento analisou 77 atributos em 10 dimensões (geral, governança, bem-estar, econômico, finanças, domicílio, saúde, educação, segurança e digital). Em comparação ao estudo anterior, Jundiaí melhorou em educação, saltando de 7,09 (2014) para 7,23 (2015), e em saúde, passando de 5,23 (2014) para 5,27 (2015). A cidade manteve os mesmos índices do ano passado nos quesitos geral (1,85), bem-estar (3,56), econômico (7,52), domicílio (4,88), segurança (1,91) e digital (2,00).
Segundo o prefeito Pedro Bigardi, o resultado no estudo da Delta reflete o trabalho na cidade, que acumula o maior volume de investimentos já registrados nos últimos anos. Foram 165 ações em menos de três anos distribuídas em todos os bairros.
“Mesmo diante de tantas dificuldades no País, Jundiaí seguiu a passos largos para um crescimento ordenado e planejado. Conquistamos um avanço significativo em várias áreas, como mostra as recentes pesquisas feitas pelos mais sérios institutos que apontam Jundiaí como uma das três melhores cidades do País para se viver, avaliando áreas importantes, como saúde, educação, segurança, mobilidade, desenvolvimento econômico. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo nesta cidade. Isso nos deixa com a sensação de dever cumprido em mais um ano de batalhas”, salienta.
Entre os inúmeros investimentos, Bigardi destaca a Ponte do Tulipas, os parques do Engordadouro, doJardim do Lago, do Morada das Vinhas, a contratação de 128 novos Guardas Municipais, a entrega de 87 apartamentos na Vila Ana e a previsão de entregar 400 no São Camilo e 1.088 no Novo Horizonte, duas pré-escolas em período integral e quatro novas escolas, reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), implantação do sistema de monitoramento de segurança por câmeras.
Outras importantes ações estão em andamento como as quatro Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), sendo uma delas, a do Novo Horizonte, já em fase final; reforma dos terminais de ônibus e início das obras do BRT, além da expectativa, junto ao governo do Estado, do início da construção das alças da Anhanguera.
Estudo
As 100 cidades que fazem parte do BCI100 foram selecionadas a partir do ordenamento das cidades com base na estimativa da população residente para o ano de 2014. Neste ordenamento, foram considerados todos os 5.564 municípios brasileiros para os quais existem informações socioeconômicas disponíveis de fontes oficiais. As informações foram coletadas entre agosto e setembro, provenientes de órgãos e instituições governamentais, como o Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil 2013, Ministério das Comunicações, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Conselho Federal de Medicina e Conselho Federal de Odontologia.
O objetivo é mensurar o desenvolvimento socioeconômico da cidade e dos habitantes. O foco principal é avaliar as condições de vida local através de indicadores econômicos e sociais.
Outras NotíciasAS VANTAGENS DE FINANCIAR UM IMÓVELVEJA AS VANTAGENS DE FINANCIAR UM IMÓVEL No atual cenário de crise, a população brasileira vem deixando de investir e...![]() Alguns lugares já começaram a utilizar carros autônomosAlgumas cidades do mundo, como Cingapura, já estão utilizando carros autônomos. Por esse crescimento da tecnologia, já est&...![]() Construções sustentáveis apresentam melhores benefícios ao longo do tempo, garante CEO da Green Building Brasil, Felipe FariaImóveis corporativos de alto padrão em São Paulo como na foto (EZ Towers), podem reduzir drasticamente contas de energia el&eac...Imóveis.Após atingir recorde de baixa em 2016, o mercado imobiliário da cidade de São Paulo acumulou crescimento no primeiro semestre, com recuperação dos lan...![]() ECONOMIA SP esquenta, mas segue entre os mercados imobiliários mais frios Preços de moradia em São Paulo ajustados pela inflação caíram no 1º trimestre e ficaram na 7º posição mais baixa entre 45 mercados mundiaisSão Paulo – São Paulo ainda é um dos mercados imobiliários mais frios do planeta. Os preços de moradia na ...![]() Segundo vereadores que participaram de reunião com o prefeito Crivella, novas regras dificilmente serão aprovadas na Câmara Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/projeto-da-prefeitura-para-mudar-tributacao-preve-reajuste-de-ate-60-em-valores-de-imRIO — Com a crise econômica reduzindo os orçamentos das famílias, o IPTU de 2018 pode atingir ainda mais o bolso dos carioca...![]() Problemas como canos estourados e elétricos geralmente são responsabilidades do proprietárioExistem muitas dúvidas relacionadas sobre as responsabilidades dos proprietários e dos inquilinos quando acontece uma transaç&ati...![]() Apesar de ter registrado aumento no primeiro trimestre do ano, o valor médio do aluguel residencial ainda sobe abaixo da inflação, mostra o Índice FipeZapSão Paulo – O preço médio dos imóveis anunciados para locação teve queda real de 6,76% nos últi...![]() Caixa poderá reestruturar a taxa de financiamentoO crédito habitacional, principal linha de crédito da Caixa Econômica, atingiu saldo de R$ 406,1 bilhões e evoluç...![]() Governo vai oferecer terrenos, casas e prédios da União em desuso em troca de imóveis hoje alugados para abrigar órgãos federaisBrasília – O governo prepara o lançamento de um plano de permutas de imóveis para reduzir as despesas com aluguéis.... |
|
|
|
![]() |
|
![]() |
||
|